quinta-feira, 25 de junho de 2009





aos domingos te sinto mais sei que estás sei que me chamas para a rua que me levas em tuas procuras apenas para acompanhar-te e garimparmos os gestos e as ausências dos vivos
às segundas não me querers sabes que a luta me toma te comportas na fotografia
às terças estou conformada às quartas me deprimo às quintas me acendo às sextas já sou domingo
[HELENA ORTIZ]
(...)Teu silêncio em meu peitode tal maneira existe,reconhecido e aceito,que chego a ficar tristede vê-lo tão perfeito.
E não pergunto nada.Espero que amanheça,e a cor da madrugadapouse na tua cabeçauma rosa encarnada
[CECÍLIA MEIRELES]
Amo as pedras, os astros e o luarQue beija as ervas do atalho escuro,Amo as águas de anil e o doce olharDos animais, divinamente puro.
Amo a hera que entende a voz do muroE dos sapos, o brando tilintarDe cristais que se afagam devagar,E da minha charneca o rosto duro.
Amo todos os sonhos que se calamDe corações que sentem e não falam,Tudo o que é Infinito e pequenino!
Asa que nos protege a todos nós!Soluço imenso, eterno, que é a vozDo nosso grande e mísero Destino!...
[Florbela Espanca]

Nenhum comentário:

Postar um comentário