quinta-feira, 6 de janeiro de 2011




Uma noite de lua pálida e gerânios
ele viria com boca e mãos incríveis
tocar flauta no jardim
Estou no começo do meu desespero
e só vejo dois caminhos:ou viro doida ou santa.
Eu que rejeito e exprobro
o que não for natural como sangue e veias
descubro que estou chorando todo dia,
os cabelos entristecidos,
a pele assaltada de indecisão.
Quando ele vier, porque é certo que vem,
de que modo vou chegar ao balcão sem juventude?
A lua, os gerânios e ele serão os mesmos
— só a mulher entre as coisas envelhece.
De que modo vou abrir a janela, se não for doida?
Como a fecharei, se não for santa?

[Adélia Prado]

6 comentários:

  1. Adelia, uma escolha sensacional para a seu blog, as palavras dela são sempre acalanto.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Ola...
    Passei por aqui e adorei!!!
    Estou seguindo..
    amei seu cantinho, cheio de luz.
    pode seguir-me?
    jandyscorpion.blogspot.com
    BEIJOS!!

    ResponderExcluir
  3. belas letra cargada de emocoes sentidas ..sentimiento a flor da pele... cada una linda y cada una fala forte a sua verdade...y toca a alma al leerla...

    bello
    saludos
    linda semana
    abracos

    ResponderExcluir
  4. Beautiful Flávia.....well done.

    greetings, Joop

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa escolha, Flávia! Adélia e as verdades atrás das metáforas poéticas!
    Bjo, querida.

    ResponderExcluir
  6. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderExcluir