quarta-feira, 20 de outubro de 2010




Descubro todo o prazer exaustivo de lutar pela própria vida. Não me
olho no espelho há mais de um ano, e só há dois dias consegui voltar a ouvir
Cazuza sem abrir o berreiro. Todo dia, Cazuza já sabia, eu vejo a cara da morte e
ela está mesmo viva. Não é medonha, só que não aceito seu convite para dançar.
Pelo menos por enquanto. Quero ver o ano 2000 chegar, é pedir muito?
Sei lá, dez mil coisas...Me dá uma notícia, carta, telefone, aerograma, telefonema a cobrar, o que for. Mas rápido, please. O tempo não pára.



[Caio F. Abreu]


Boa noite.

15 comentários:

  1. Caio nao me surpreende mais. Ele é fantastico!

    ResponderExcluir
  2. Flavinha

    Gênio. Só isso que tenho a dizer de Caio F.

    Prazer exaustivo de lutar pela própria vida.

    Um beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  3. oi, flávia.
    vc conhece o bar do escritor em
    www.bardoescritor.net
    ?

    somos um grupo literário. editamos um ezine de literatura. queria te convidar a participar.
    vc tem uma ótima carga de leitura. seria ótimo se vc editasse uma rodada do ezine.
    topa?

    []s

    ResponderExcluir
  4. O tempo não para....
    a vida é linda, e é pra ser vivida...

    beijos
    tatapalavrasaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Very nice work Flávia.....well done.

    have a nice weekend.

    greetings, Joop

    ResponderExcluir
  6. Vim te convidar a visitar o meu blog, por achei o seu fantastico e se possivel seguirmos juntos por eles Estarei grato lhe esperando aqui
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Flávia! Caio F. Abreu soube usar as palavras com o coração, ou seria o coração com as palavras? [sorrio]. Ótima escolha para a postagem. Abraço!

    Convido-te para ler algo em http://jefhcardoso.blogspot.com

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  8. A vida é breve e cada instante tem que ser vivido
    i n t e n s a m e n t e !


    Adorei aqui, seguindo-te!

    Beijo meu.

    ResponderExcluir
  9. Acredito imensamente nas palavras de Caio F. Ele é perfeito, definitivamente como pouquíssimos. Esperando por Clarice passar por aqui, ainda não a vi desde que comecei a seguir.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. "Acordo com a voz safada de Cazuza repetindo em minha orelha fria: - Quem tem um sonho não dança, meu amor." [Caio F.]

    Não para não, não para...

    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  11. Um texto muito interessante, em que a ansiedade pela vida (ou a renegação da morte) se espalha em cada frase. Manuel Bandeira chamava a morte de indesejada das gentes. Curiosamente, no período do Romantismo se buscava a morte, e se buscava tanto que cedo os escritores em geral a achavam; no Modernismo, ninguém quer nem conversa com ela. Talvez devamos lembrar que querendo, não querendo, ocupando-nos dela ou não, ela é uma certeza. E ocupar-nos do que é certeza, é gastar o tempo precioso do que ainda é incerto: o como viver. Ocupemo-nos em como viver o que temos, seja quanto for, de vida.
    Um abraço carinhoso
    Marcelo Bandeira

    ResponderExcluir
  12. Caio sempre impecável!
    Gostei do blog e voltarei sempre, viu?!

    Seguindo.

    =**

    ResponderExcluir
  13. Flavia, Flavia...
    olha, eu sou uma pessoa que não curto blog que tem a cara de menina de 15 anos, e você corre longe disso.
    adorei seu blog, e ja estou seguindo.
    abraço

    ERICK MOURA

    ResponderExcluir