quarta-feira, 6 de outubro de 2010




Porque eu tenho pesadelos que parecem tão reais até quando você me abraça. E eu acordo triste, e brigo de verdade e passo o dia grave e dolorida como quando a gente leva um tombo no piso liso... que é só o passado. É como se eu sentisse um ciúme horroroso do meu livro predileto comprado em sebo, a dedicatória apaixonada que não é a minha, os resquícios do manuseio de outras mãos. Alguém corrompeu o trecho que eu mais gostava quando grifou à caneta algo que não pude apagar com borracha e que era tão secretamente meu. Desenhou corações onde só havia minha dor e eu discordei da interpretação alheia. E achei aquilo tudo de uma crueldade atroz. Mas permaneci com o livro no colo, cheia de um afeto confuso por ele: afeto pelo que era, angústia por já ter sido de outro alguém, e aquela sensação (imbecil) de falta de exclusividade. Eu que sempre achei que tudo é e está para o mundo. Perdoa o meu senso de autoimportância, já que não consigo perdoar o meu egoísmo. Eu sei que em alguns presentes, no embrulho, laços do passado são aproveitados. Eu só queria que eles não fossem tão vermelhos: desses que doem nos olhos e no coração.


[Marla de Queiroz]

6 comentários:

  1. Flávia, sempre que laços do passado são aproveitados em alguns embrulhos, resta a renovação do embrulho... O laço pode ser o mesmo, mas não é assim com o que há dentro. O novo chega parecendo velho, mas não é assim. A renovação é contínua, e mesmo sendo eu a pessoa a fazer os mesmos embrulhos, nunca eu sou a mesma pessoa. Pois mudo todos os dias... Inevitavelmente.

    Beijos, texto lindo

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Olá, Flávia...
    Navegando pela internet, me deparei com seu Blog.
    Muito bom mesmo... Parabéns!
    Queria só de cumprimentar mesmo pelo trabalho, suas idéias e seu bom gosto...
    Estou te seguindo.
    Saudações,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia.
    Muito interessante o seu blog, está de Parabéns.
    Vou te seguir.
    Quando puder, faz uma visitinha no meu, talvez você goste e queira me seguir também.

    http://someoneunforgettable.blogspot.com/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Lindo mesmo o texto. Expressando em vivência o que uma alma transpassada de dor sentia.

    http://identidadepeculiar.blogspot.com/

    Passa lá
    :*

    ResponderExcluir
  5. adorei. Seu blog esta ótimo flor.
    me siga também http://noitedia-noitedia.blogspot.com/


    Um beijo

    ResponderExcluir