sábado, 20 de março de 2010





'Eu vejo tantos homens com raparigas serenas e meigas
em vestidos de linho.Raparigas com rostos que não são traiçoeiros ou
predatórios.

- nunca tragam uma puta, digo aos meus
poucos amigos, ainda me apaixono por ela.

- tu não suportarias uma mulher meiga, bukowski.

eu preciso duma mulher meiga. preciso duma
mais do que preciso desta máquina-de-escrever, mais do que
o meu carro, mais do que
mozart; eu preciso tanto duma mulher assim que
consigo senti-la no ar, consigo senti-la
na ponta dos dedos, consigo ver passeios construídos
de propósito para ela por eles caminhar,
consigo ver almofadas para a sua cabeça,
consigo sentir o meu sorriso enquanto a espero,
consigo vê-la a fazer festas a um gato,
consigo vê-la a dormir,
consigo ver os chinelos dela ali no chão.

eu sei que ela existe
mas onde está ela
enquanto as putas continuam a encontrar-me?

[Charles Bukowski]

3 comentários:

  1. Adorei, uma linguagem diferente, mas que diz tudo!
    O que mais gosto no Charles é o seu jeito de escrever e ver tudo diferente!

    ResponderExcluir