quinta-feira, 14 de janeiro de 2010


"Tenho tanto sentimento
que é freqüente persuadir-me
de que sou sentimental,
mas reconheço, ao medir-me,
que tudo isso é pensamento,
que não senti afinal.
Temos, todos que vivemos,
uma vida que é vivida
e outra vida que é pensada,
e a única vida que temos
é essa que é dividida
entre a verdadeira e a errada.
Qual porém é a verdadeira
e qual errada, ninguém
nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
que a vida que a gente tem
é a que tem que pensar"

Fernando Pessoa

4 comentários:

  1. Graaande Fernado Pessoa.
    Sempre maravilhoso com as palavras.

    'e a única vida que temos
    é essa que é dividida
    entre a verdadeira e a errada'

    profundo, intenso e muito belo.


    beijos flor. como sempre, muito bom gosto!


    Nii

    ResponderExcluir
  2. minha cara estou exatamente mergulhado na obra vasta do fernano pessoa e seus heteronimos, com certeza ele pode ser chamado de poeta dos poetas.

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito. Fernando pessoa realmente é genial.
    "Temos, todos que vivemos,
    uma vida que é vivida
    e outra vida que é pensada,
    e a única vida que temos
    é essa que é dividida"

    ResponderExcluir
  4. lindoO...

    os textos do Fernando Pessoa são muitos bons.

    Axei d+... seu blog..e jah estou t seguindo

    se puder da uma olhadinha no meu... e me segui.

    bjs

    ResponderExcluir